Capital

Campanha virtual arrecada recursos para menino com paralisia cerebral

Adriano Fernandes | 10/10/2014 21:18
Desempregada, a ex-servente se dedica integralmente aos cuidados com o filho. (Foto:Divulgação/Vaquinha Social)
Desempregada, a ex-servente se dedica integralmente aos cuidados com o filho. (Foto:Divulgação/Vaquinha Social)

Matheus Molina Gaspar é um menino de 10 anos, personagem de uma campanha que vem ganhando participação expressiva na internet. Após uma crise de asma que o deixou sem respirar por alguns minutos, Matheus teve paralisia cerebral e desde de 19 de Janeiro deste ano, Matheus segue internado na Santa Casa de Campo Grande.

Sobre os cuidados da mãe, Alessandra de Oliveira Molina, de 27 anos, o menino precisa tomar de hora em hora remédios, vitaminas, além de ter uma alimentação balanceada, e que só pode ser ingerida por sonda. Desempregada, Alessandra, que é ex-servente, hoje se dedica em tempo integral aos cuidados com o filho e se mantem por meio de doações dos familiares, amigos e até mesmo desconhecidos sensibilizados pela história.

Com o auxílio de esquipes do Vaquinha Social, foi criada uma campanha com o intuito de adquirir recursos para custear a sessões de fisioterapia, cujo o objetivo do projeto é arrecadar ao minimo R$ 3,000,00. Em menos de uma semana, o projeto já arrecadou quase metade do valor e as esperanças tanto dos familiares do menino, quanto dos organizadores do projeto, é que a meta seja atingida o quanto antes.

Como funciona – Vaquinha Social é “uma plataforma on-line de investimento social, que apresenta uma proposta prática e ágil de investir em projetos que beneficiam instituições carentes”. O projeto fica aguardando a doação da população e quando atinge a meta, o Vaquinha Social realiza a entrega do valor arrecadado para os beneficiados. No final, o Vaquinha presta conta para a população por meio de suas mídias virtuais.

As doações podem ser feitas seguindo o Link : http://www.vaquinhasocial.com.br/projetos-fresquinhos/fisioterapias-para-o-matheus/55/ .

Nos siga no