Capital

Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio começa na segunda-feira

Todas as ações serão promovidas por meio de campanhas publicitárias veiculadas na mídia e rede sociais

Danielle Valentim | 25/05/2019 09:40
No último dia 7 de maio foi realizada a 3ª reunião do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio. (Foto: Divulgação)
No último dia 7 de maio foi realizada a 3ª reunião do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio. (Foto: Divulgação)

A Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada na segunda-feira (27), na Governadoria. A ação é garantida pela Lei Estadual 5.202, que também estabelece o dia ‪1º de junho‬ como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, e a primeira semana do mês de junho como a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.

O lançamento acontece às 8h30, no Auditório da Governadoria com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, do governador do Estado Reinaldo Azambuja, e do presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa.

O dia e a semana de combate ao Feminicídio serão promovidos por meio de campanhas publicitárias veiculadas na mídia e redes sociais.

No último dia 7 de maio foi realizada a 3ª reunião do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio, na qual foi apresentado e discutido o Plano de Ação e Estratégias para a prevenção e combate aos feminicídios, assim como nas reuniões anteriores. O encontro foi conduzido pela coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Jacqueline Machado.

A reunião contou com participação majoritariamente feminina, com representantes de órgãos como da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Educação, da Secretaria do Estado e da Casa da Mulher Brasileira; os Conselhos, a OAB e o IBDFAM também estavam entre os representados.

O objetivo central do Comitê é contribuir para a mudança da cultura do machismo e patriarcado na sociedade, que vigora há séculos e já tomou a vida de diversas mulheres.

O Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio conta com apoio governamental e dos municípios de Mato Grosso do Sul, da Assembleia Legislativa do Estado, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Polícia Civil, Bombeiros, da OAB, ABMCJ e do IBDFAM.

Nos siga no