Capital

Campanha de atualização de vacinas para crianças começa neste sábado

Aline dos Santos | 24/08/2013 07:33

Com 62 pontos em Campo Grande, a campanha para atualização da caderneta infantil começa neste sábado. Hoje, das 7h30 às 17h, será realizado o dia D da iniciativa, que termina em 30 de agosto. O público alvo são as crianças de zero a cinco anos.

Durante a campanha, o Ministério da Saúde vai disponibilizar todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Na Capital, 62 unidades de saúde entre unidades básicas, Centros Regionais de Saúde e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) vão disponibilizar as vacinas. A abertura oficial acontece às 8h na Unidade Básica de Saúde Dr. Astrogildo Carmona, na Vila Carlota.

O Ministério da Saúde pretende aumentar a cobertura vacinal das crianças, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. O público menor de cinco anos é estimado em 14,4 milhões de crianças no Brasil. O ministério não divulgou meta para os Estados, por ser tratar de atualização de vacinas.

Nos siga no Google Notícias