Capital

Caminhoneiros saem pelas ruas, mas desta vez, para arrecadar brinquedos

Brinquedos serão entregues para crianças carentes da Capital no dia 10 de outubro

Cristiano Arruda | 12/09/2021 17:26
Grupo de caminhoneiros se reuniu para arrecadação de brinquedos. (Foto: Kísie Ainoã)
Grupo de caminhoneiros se reuniu para arrecadação de brinquedos. (Foto: Kísie Ainoã)

Desta vez, não foi protesto para fechar rodovia. Com o Dia das Crianças se aproximando, grupo de caminhoneiros saiu pelas ruas, em ação social para arrecadar brinquedos para crianças carentes na Capital. A ação aconteceu na tarde deste domingo (12), na Praça do Papa, no Bairro Vila Sobrinho. 

Babu sempre realiza eventos sociais para ajudar as pessoas. (Foto: Kísie Ainoã)

O grupo conhecido como Conexão Loucas Norte, conta com cerca de 212 motoristas de caminhão, muitos não se conhecem pelo nome, e sim, pelo veículo. No local, estavam mais de 40 motoristas.

De acordo com Fernando Hannush de Souza, de 31 anos, conhecido pelo amigos por Babu, o último encontro do grupo aconteceu no início da pandemia, em 2020. Na época, os eles arrecadaram dinheiro e chocolate para confecção de ovos de Páscoa, que foram distribuídos para crianças carentes na região do Vila Ramona.

"Todos os nossos encontros são para sempre beneficentes, para ajudar o próximo. Sempre que podemos, nos reunimos."

Diego Aparecido, de 33 anos, que também é caminhoneiro, participa do movimento há cinco anos e, para ele, isso mostra a importância de amor e carinho ao próximo. "Nós estamos sempre viajando, praticamente, estamos sempre em família e realizar essa prática da coleta dos brinquedos é muito importante em dias tão difíceis no qual passamos". 

Crianças reunidas brincando em ação solidária de grupo de caminhoneiros. (Foto: Kísie Ainoã)

Emanuelly Adorno, de 36 anos, trabalha em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Para ela, que faz parte de outro grupo de caminhoneiros, esse é um momento muito importante, principalmente, para aquelas crianças mais carentes. Ela estava com os filhos, sobrinhos e filhos dos amigos, todos acompanhando o evento do grupo de amigos. 

Entrega - Como o Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e muitos caminhoneiros estarão em serviços, o Conexão Loucas Norte (CLN), irá realizar a entrega no dia 10 de outubro, os amigos vão se fantasiar de personagens de desenho animado e sairão em direção aos bairros mais carentes da cidade, tentando alegrar as crianças. 

Crianças jogando futebol no campo da Praça do Papa. (Foto: Kísie Ainoã).


Nos siga no