Capital

Caminhoneiro que atropelou adolescente será indiciado por homicídio culposo

Menina seguia de bicicleta no mesmo sentido que um caminhão de gás e foi atingida por ele durante manobra de conversão à direita

Clayton Neves | 24/04/2019 14:35
Corpo ficou sob o caminhão de gás, após atropelamento.(Foto: Arquivo)
Corpo ficou sob o caminhão de gás, após atropelamento.(Foto: Arquivo)

O caminhoneiro que atropelou e matou a adolescente Gabrielly dos Santos Domingues, de 14 anos, deve ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo. A menina foi morta no último dia 4 em um acidente na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, em Campo Grande. O inquérito que investiga o caso segue aberto e a expectativa é de que os trabalhos sejam encerrados em cerca de 30 dias.

De acordo com o delegado Giulliano Carvalho Biacio, responsável pelo caso, todas as evidências apontam para um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, o condutor do caminhão, carregado com gás de cozinha, informou que não viu a aproximação da menina e que só se deu conta do que havia acontecido depois que o motorista de um ônibus que passava o alertar.

A documentação, tanto do caminhoneiro, quanto do veículo estavam em dia. “Ele se mostrou abalado com a situação e permaneceu no local”, relata o delegado.

Agora, os pais da adolescente serão chamados para prestar depoimento. “Eles estavam desnorteados com tudo o que aconteceu e não foi possível falar com eles”, explica. Além dos pais, policiais que atenderam a ocorrência também serão ouvidos.

Para a conclusão do inquérito, o delegado aguarda três laudos da perícia que vão apontar a análise das imagens de câmeras de segurança, levantamentos feitos no local do acidente e perícia do corpo da garota.

O acidente – A adolescente seguia de bicicleta no mesmo sentido que um caminhão de gás, na Rua Cachoeira do Campo, no cruzamento com a Rua Gaia, e foi atingida por ele durante manobra de conversão à direita.

As imagens mostram que a vítima ainda tentou colocar os pés no chão no momento da colisão, mas não tendo conseguido evitar o acidente. Segundo apurado pelo Campo Grande News, um motorista de ônibus, que seguia atrás, chegou a tentar buzinar para avisar o condutor do coletivo da proximidade da ciclista.Mas também não conseguiu evitar o acidente.

O motorista do coletivo chegou a continuar o trajeto por aproximadamente quatro quadras, mas passou mal e precisou receber atendimento médico. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Abalado, o caminhoneiro permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Militar.

Nos siga no