Capital

Caminhão perde o freio, invade loja e atinge seis motos em avenida

Leonardo Rocha | 07/05/2014 12:49
Caminhão desgovernado invade loja de motos nas Mascarenhas (Foto: Simão Nogueira)
Caminhão desgovernado invade loja de motos nas Mascarenhas (Foto: Simão Nogueira)
Proprietário da loja diz que prejuízos podem ter chegado a R$ 15 mil, não houve vítima (Foto: Simão Nogueira)

O caminhão Mercedes estava estacionado na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo, quando por volta das 11h40, perdeu o freio, atravessou a Avenida e invadiu a loja Ferruge Moto Peças, atingindo seis motos e a fachada do estabelecimento. Não houve nenhuma vítima, já que neste momento não estava ninguém em frente ou passando pelo local.

O motorista do caminhão, Alex Bonet, de 32 anos, afirmou que tinha estacionado o veículo e foi almoçar, quando percebeu que ele desceu de ré sem direção e atingiu a loja. “Ainda não sei o que aconteceu se falhou o freio ou houve qualquer problema, agora é esperar para avaliar os danos causados, ao menos não atingiu ninguém”, ressaltou ele.

O motorista reside na cidade de Anastácio e está em Campo Grande a trabalho. Já o dono da loja atingida, Waldeir José, afirmou que presenciou o acidente e também ponderou que os males poderiam ter sido maiores. “Passam muitas crianças e pessoas neste horário, a sorte foi que não atingiu ninguém, vamos levantar o prejuízo”.

Ele afirmou que em um levantamento inicial houve R$ 15 mil de prejuízo, contando a frente da sua loja, assim como as seis motos que foram atingidas. “São motos de clientes, não adianta lamentar, agora é esperar a perícia para oficializar o ocorrido”.

Local - O empresário aproveitou para reclamar que nos horários de maior movimento os carros passam em alta velocidade pelo local entre a Avenida Mascarenhas de Moraes com a rua Arthur Jorge. “É preciso colocar uma lombada aqui na frente, já que hoje não houve vítimas, mas pode acontecer um acidente maior neste local”, apontou ele.

Nos siga no