Capital

Caminhão de lixo atola na região do bairro Coophasul

Elverson Cardozo e Mariana Lopes | 21/06/2012 14:22
Segundo moradores, rua ficou praticamente intransitável depois que a prefeitura mandou cascalhar. (Foto: Simão Nogueira)
Segundo moradores, rua ficou praticamente intransitável depois que a prefeitura mandou cascalhar. (Foto: Simão Nogueira)

A chuva que cai em Campo Grande continua a causar transtornos. Na manhã desta quinta-feira (21), na região do bairro Coophasul, um caminhão de coleta de lixo atolou na rua Leniro Alves Rabelo.

O motorista do veículo, que preferiu não se identificar, disse que é a segunda vez que “fica” no mesmo local. Segundo moradores, a situação piorou depois que a prefeitura mandou cascalhar a rua na última segunda-feira (18).

Situação que prejudicou a autônoma Abadia Vieira da Silva, de 56 anos. A moradora tem um curso no período vespertino, mas não consegue nem sair de casa com a motocicleta. “Vou ter que ir a pé, arrastando barro”, disse.

Quem mora na região reclama do trabalho. A dona de casa Maria de Fátima Espinosa, de 47 anos, afirmou que ao invés de melhorar, a situação piorou. Os maquinários da prefeitura, contou, afundaram a rua para jogar os cascalhos.

Moradora da rua Leniro Alges, Sold Sott, de 37 anos, disse que o marido também atolou o carro na noite de ontem (20) e, hoje, na hora que deixava a residência para ir ao serviço, ficou no barro outra vez.

“Mas ele tem que sair porque tem que trabalhar. Não tem como ficar em casa”, afirmou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o cascalhamento da rua Leniro Alves Rabelo ainda não terminou. Os trabalhos foram interrompidos por conta da chuva e devem retomar assim que o tempo estabilizar.

Nos siga no