Capital

Caminhão arrebenta fios de telefonia, que invadem terreno que pegou fogo

Chamas foram controladas; condutor deixou o local após arrastar os fios

Liniker Ribeiro e Ana Paula Chuva | 20/11/2020 16:20
Parte do terreno foi consumido pelo fogo (Foto: Silas Lima)
Parte do terreno foi consumido pelo fogo (Foto: Silas Lima)

Após enroscar em fios de telefonia, caminhão provocou estragos em poste de energia elétrica próximo a terreno que pegou fogo, na tarde desta sexta-feira (20). Além de arrebentar a fiação, poste de energia elétrica chegou a entortar após ser puxado pelos fios.

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Lázaro Alves Dias e Assunção, na Vila Morumbi.

De acordo com moradores, o caminhão seria modelo guincho e, por volta das 15h, “bateu nos fios e saiu arrastando”. Logo em seguida, o condutor fugiu. “Ele deu ré para se livrar dos fios e foi embora”, afirma José João da Silva, de 69 anos, que mora na região.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, quando os militares chegaram, o veículo não estava no local. O incêndio foi controlado a tempo, antes que as chamas se alastrassem. Apesar da situação, ninguém se feriu. Até o momento, não se saber que o terreno já pagava fogo ou se as chamas foram provocadas pelo acidente. 

Equipe da Energisa foi acionada e está no local. Em nota, a concessionária afirmou que não houve interrupção no fornecimento de energia na Rua Assunção, e que a fiação rompida no local é de telefonia. 

O impacto do caminhão fez com que a estrutura cedesse, ocasionando o rebaixamento da rede BT (baixa tensão). Equipes da concessionária foram direcionadas ao local para readequar os cabos junto ao poste.

Fios energizados caíram e provocaram chamas (Foto: Silas Lima)


Nos siga no