Capital

Caminhada no Dom Antônio Barbosa reúne representantes de 30 entidades

Christiane Reis | 19/08/2016 13:27
A caminhada foi realizada em comemoração ao aniversário de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
A caminhada foi realizada em comemoração ao aniversário de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Representantes de pelo menos 30 entidades participaram, nesta sexta-feira (19), da 11ª Caminhada Pela Paz, em comemoração aos 117 anos de Campo Grande, no bairro Dom Antonio Barbosa. A concentração aconteceu em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Rosa Adri e seguiu até a Unidade de Saúde do Parque do Sol.

A secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Marcela Carneiro disse que a Caminhada da Paz simboliza a união de todas as comunidades do bairro Dom Antônio e do entorno. “É um momento muito bonito e todos com um único objetivo, que é a Paz”.

A secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Leyde Pedroso destacou que a Prefeitura de Campo Grande está trabalhando pela paz de todos, e principalmente das mulheres, ela citou que a Casa da Mulher Brasileira já realizou mais de 90 mil atendimentos. “Não é este número que esperávamos, mas temos que trabalhar para preservar a integridade física das mulheres. Esta caminhada da Paz é importante porque busca a paz para todos”.

Marilene Xavier, 49, é moradora do bairro Dom Antonio Barbosa, há mais de 30 anos. “Aqui criei meus três filhos e estou criando meus três netos. Esta manifestação é importante e mobiliza toda comunidade contra violência. Para ter um futuro melhor precisamos de ações como esta que alerta contra o perigo e busca a paz”.

Para a diretora do Projeto Rede Solidária, Vanda Caczrovsky, a caminhada estimula a união e mostra que todos estão envolvidos, com a finalidade única, a busca da paz. Este ato mostra que nós temos ordem e organização. “Somos da Rede Solidária e fizemos questão de participar desta Caminha”, frisou.

Participantes - Centro de Capacitação Profissional (Cecapro) Parque do Sol; Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Creas Sul; Conselho Tutelar de Campo Grande/MS; Escola Municipal Padre Girardelli; Escola Estadual Professora Thereza Ghiraldelli; Escola Estadual Professora Thereza Noronha e Carvalho; Ceinf Lageado; Ceinf Parque do Sol Professora Joana Mendes os Santos; Ceinf Parque do Sol Professora Ayd Camargo César; Ceinf Dom Antonio Barbosa; UBS Benjamin Asato; Serviços Social do Comércio (Sesc), Associação de Morados do Dom Antonio; Projeto Asas do Futuro; Escolinha de Futebol Real; Base Comunitária Militar; Projeto Bom de Bola, Bom na Escola; Associação de Moradores do Parque do Sol; Associação de Moradores do Parque do Lageado; Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE), Associação de Moradores do Jardim Colorado; Projeto Atalaias de Cristo; Associação dos Trabalhadores em Materiais Recicláveis no Aterro Sanitário – Atmaras. Também foram convidadas Rede Solidária, Conselho Gestor de Segurança Comunitária, Pastoral da Criança, Bombeiros do Amanhã, Colégio Militar e Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc).

Nos siga no