Capital

Caminhada contra violência leva famílias de vítimas para a Afonso Pena

Luciana Brazil | 02/09/2012 09:50
Vestidos de branco, manifestantes se reúnem para caminhada pela paz, nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Minamar Júnior)
Vestidos de branco, manifestantes se reúnem para caminhada pela paz, nos altos da avenida Afonso Pena. (Foto: Minamar Júnior)

Marcada pelas mídias sociais, a caminhada em protesto a violência em Campo Grande, reúne, nesta manhã de domingo, centenas de pessoas na avenida Afonso Pena, em frente à cidade do Natal, de onde os manifestantes seguirão até a praça Ary Coelho.

Em meio ao público presente, estão familiares de vítimas de violência e autoridades, como o juiz federal Odilon de Oliveira.

Na rede social Facebook, mais de seis mil pessoas confirmaram presença, porém ainda não há estimativa de público presente.

A página da rede social foi criada depois do assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos. Os dois jovens foram sequestrados e mortos na saída de um bar na última quinta-feira (30). O pai de Leonardo, Paulo Fernandes, está na concentração da passeata, vestido com uma camiseta com o nome do filho e a frase "Saudades Eternas".

Entre os manifestantes, a maioria vestida de branco, também estão os familiares do segurança Jefferson Bruno Escobar, o Brunão, morto no ano passado durante uma briga em uma bar da cidade.

Nos siga no