Capital

Câmera flagrou de longe acidente de jovem com BMW

Gravação mostra fluxo de veículos entre as ruas 14 de Julho e Marechal Rondon durante a tarde de domingo

Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques | 28/08/2024 21:10
Loading video

Câmera de segurança instalada em um estabelecimento comercial da Rua Marechal Rondon, próximo ao cruzamento da Rua 14 de Julho, registrou a colisão entre a BMW X1 e a motocicleta Honda Biz conduzida por Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos. A jovem morreu na tarde de domingo (25), em Campo Grande.

O registro obtido pela reportagem mostra o fluxo de veículos às 15h47. Segundos depois, é possível observar que o veículo de luxo aparece no campo de visão e segue até o cruzamento com a rua transversal onde a vítima estava.

Devido às condições da gravação, não é possível constatar se o semáforo estava liberado para a circulação no sentido centro/bairro. No trecho seguinte da mídia, Letícia é arremessada e a BMW reduz a velocidade.

Mais cedo, uma das testemunhas do acidente afirmou em depoimento à polícia que o condutor do automóvel havia desrespeitado o sinal vermelho. O pizzaiolo de 40 anos estava em motocicleta, transitando pela Marechal Rondon no mesmo sentido que o veículo de luxo, quando viu o que aconteceu no cruzamento da Rua 14 de Julho.

No documento, também obtido pelo Campo Grande News, o homem conta que estacionou a moto e desceu para ajudar a pessoa acidentada. Quando se aproximou viu que a mulher estava imóvel e não conseguia perceber seus batimentos. O condutor da BMW apareceu e o motociclista disse que chegou a questioná-lo sobre o fechamento do sinal, mas o motorista teria respondido que não viu.

Câmera flagrou de longe acidente de jovem com BMW
Parte dianteira de BMW e frontal de Honda Biz foram danificadas em acidente. (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com boletim de ocorrência, Lucca Assis Mandetta, de 26 anos, não apresentava sinais visíveis de embriaguez ou lesões em decorrência do acidente. Ao ser convidado a fazer o teste do bafômetro, procedimento adotado quando ocorre acidente com morte, ele disse que faria, mas na sequência foi orientado pelo advogado para não fazer. O condutor prestou esclarecimento na delegacia no mesmo dia e foi liberado.

A defesa do motorista informou, por meio de nota, que se manifestará somente perante as autoridades competentes. "Destacamos que em uma fatalidade como esta, todo cuidado é imprescindível a fim de se evitar um pré-julgamento. Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso com a verdade, aguardaremos a conclusão do inquérito para nova manifestação", diz nota assinada por Wender Thiago dos Santos Braz, Vinicius Felipe de Oliveira Fernandes e Elias Corrêa Nunes Junior.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no
Veja Mais