Capital

Calor volta ao Estado, mas chuvas serão mais frequentes até sábado

Filipe Prado | 21/10/2014 15:52
Flores marcam a primavera, que também tem chuva e calor (Foto: Marcelo Calazans)
Flores marcam a primavera, que também tem chuva e calor (Foto: Marcelo Calazans)

Depois da passagem de uma frente fria em Mato Grosso do Sul, nesta semana, e calorão recorde em Mato Grosso do Sul, volta a chover a partir de amanhã (22) no Estado. Em Campo Grande, as chuvas voltam a cair na quinta-feira (23) e devem seguir até sábado (25).

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Metrologia), nesta quarta-feira, no sul do Estado o tempo será seco, com alta pressão atmosférica. No Norte, próximo a divisa do Mato Grosso, Goiás e Bolívia, há previsão de chuvas isoladas e trovoadas no final da tarde.

As temperaturas voltam a subir na quinta-feira (23) com sol entre nuvens, variando entre 36ºC, a máxima, e 17ºC, mínima. A umidade relativa do ar sobe e fica entre 30% a 90% em todo o Estado.

De sexta-feira (24) até sábado (25) a previsão, conforme o Inmet, é de áreas de instabilidade formadas em todo o Estado, por conta do ar quente e úmido, causando pancadas de chuvas com trovoadas, no período da tarde, principalmente no norte de Mato Grosso do Sul.

A incidência de chuvas será mais fraca e isolada no sul do Estado.

Em Campo Grande, previsão do Inmet é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante o dia. A temperatura máxima varia entre 34°C, quinta-feira, e 32°C, no dia 24. A mínima fica entre 18°C e 21°C no final de semana.

A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90% entre quinta-feira e sábado.

Nos siga no