Capital

"Caiu do cavalo", diz trabalhador que deteve ladrão após assalto no Bairro União

Bandido foi espancado e socorrido por militares até unidade de saúde

Dayene Paz | 05/01/2022 13:38


Trabalhador que ajudou a deter um bandido depois de um assalto na manhã desta quarta-feira (05), contou que o suspeito, acompanhado de um comparsa, estava cometendo roubos na região do Residencial Oliveira, no Jardim União, ao longo da semana. "Mas hoje caiu do cavalo", afirmou. Bastante ferido e ensanguentado, o bandido foi levado para a unidade de saúde.

O trabalhador de 40 anos conversou com o Campo Grande News e pediu para não ter o nome divulgado. Ele contou que estava trabalhando próximo ao local, quando viu a dupla se aproximando de moto. "Estavam em uma moto vermelha. Pararam em frente ao ponto de ônibus, o garupa desceu e o outro ficou esperando mais para frente". 

Em seguida, o suspeito sentou ao lado de uma jovem. "Ela estava mexendo no celular e com a bolsa do lado. Ele esperou um pouco, puxou a bolsa e saiu correndo", lembra. O suspeito correu e subiu na moto do comparsa, no entanto, ao tentar fugir, foram colhidos por um carro. "Um policial estava de carro e ouviu a gente gritando pega ladrão. Ele encostou na moto, o garupa caiu e o comparsa fugiu". 

Houve um disparo de tiro para o alto, momento em que o trabalhador afirma que deu uma tijolada para deter o suspeito. "Ele ameaçou pegar uma pedra, então, começamos (o trabalhador e o irmão) a bater nele e tiramos uma faca de açougueiro do bolso dele", diz. 

O trabalhador afirma que, durante a semana, a mesma dupla vinha cometendo roubos na região. "Ontem mesmo já tinham roubado uma pessoa ali para cima, só que hoje, caíram do cavalo", diz. O homem ainda destacou que só parou com as agressões depois de o policial pedir. "Foi instinto. Cinco minutos de agressão e só paramos porque o policial pediu". 

Nos siga no Google Notícias