Capital

Cadela pitbull tem dia de fúria, fere uma pessoa e dois cães na Planalto

Animal foi recolhido pelo CCZ da Capital após ser controlado por um advogado pelos bombeiros

Renan Nucci e Francisco Júnior | 18/06/2014 08:38
Após ser controlada, cadela foi recolhida em uma gaiola pelos bombeiros e agentes do CCZ (Foto: Marcos Ermínio)
Após ser controlada, cadela foi recolhida em uma gaiola pelos bombeiros e agentes do CCZ (Foto: Marcos Ermínio)

Uma cadela da raça pitbull feriu um homem e dois cães em um ataque de fúria na manhã desta quarta-feira (18), na Vila Planalto, em Campo Grande. O animal foi amarrado pelo Corpo de Bombeiros e recolhido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O caso teve início por volta da 7 horas. A agente de saúde Aparecida Dagher, 43 anos, disse que seguia para o local de trabalho pela Rua Netuno, quando notou que estava sendo seguida pela pitbull.

O animal acompanhou a mulher até Rua Júpiter, onde ele se encontrou com outros cachorros. A pitbull se aproximou dos cães aparentemente para brincar, quando repentinamente se enfureceu e iniciou a série de ataques.

Um dos alvos foi o vira-latas do servidor público Ramiro Costa, 50 anos. Ramiro disse que segurou o bicho de estimação no colo para protegê-lo, mas mesmo assim o cãozinho ainda teve ferimentos no pescoço.

Bombeiros e equipe do CCZ tiveram trabalho para prender o animal (Foto: Marcos Ermínio)
Após colocar cadela em gaiola, equipe do município a encaminha para o Centro de Zoonozes (Foto: Marcos Ermínio)

Em seguida, a cadela avançou contra um poodle do advogado Renato Bacha, 55 anos. Bacha havia acabado de sair de casa para um passeio, quando precisou se confrontar com a pitbull.

Segundo as testemunhas, ele se lançou sobre a cadela e conseguiu dominá-la até a chegada do Corpo de Bombeiros. O advogado teve ferimentos no braço e foi socorrido pelos bombeiros, com suspeita de fratura em uma costela. O poodle ficou machucado no pescoço.

A cadela foi contida, amarrada pelo Corpo de Bombeiros e recolhida pelo CCZ. Funcionários do CCZ afirmaram que ela era aparentemente bem tratada, e que possivelmente estava estressada por causa do cio e do barulho dos fogos soltados ontem, durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo. O responsável pelo bicho não foi encontrado.

Em média, na Capital são registrados 300 ataques de cães por mês. 

Cadela começou brincando e teve um ataque de fúria na Vila Planalto (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no