Capital

Buraco "misterioso" cresce em canteiro central de avenida da Capital

Ricardo Campos Jr. | 25/01/2016 17:08
Buraco tem ao menos 1,5 m de profundidade (Foto: Fernando Antunes)
Buraco tem ao menos 1,5 m de profundidade (Foto: Fernando Antunes)

Um buraco com mais de um metro e meio de profundidade no canteiro da Avenida Manoel da Costa Lima, na região dos bairros Guanandi e Vila Jacy, em Campo Grande, ameaça a segurança de motoristas e pedestres. Segundo informações de moradores da região, a cratera começou a abrir em dezembro do ano passado e foi crescendo com as chuvas.

A abertura está rente ao meio fio e poucas pessoas notam a presença dele, o que o torna mais suscetível a causar acidentes durante a noite, quando alguém pode passar a pé pelo local ao atravessar a via e cair dentro da fenda.

Conforme os moradores, há algumas semanas um motociclista chegou a cair no buraco. Não há informações se ele teve ferimentos.

Segundo a meteorologia, o curto período de estiagem que começou na semana passada deve terminar até quarta-feira, quando Campo Grande deve sofrer novamente com temporais diários, que podem agravar ainda mais o problema na Costa e Silva, já que o asfalto pode ceder.

É possível notar a presença de tubulações quebradas e acúmulo de água. Segundo informações da Águas Guariroba, o ponto em questão pertence à rede de drenagem e por isso é de responsabilidade da Prefeitura.

A assessoria de imprensa do município, por sua vez, foi questionada sobre o assunto e não deu retorno até a publicação desta reportagem.

Cratera está rente ao meio fio, mas pode aumentar com as chuvas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no