Capital

"Briga besta" terminou em barbeiro assassinado por amigo de infância na Cohab

Rapaz conhecido como "Batata" foi morto a tiros na noite de ontem e confusão causou corre-corre em praça

Dayene Paz e Mirian Machado | 24/07/2022 09:19
Praça da Cohab, onde ocorreu o crime na noite deste sábado. (Foto: Paulo Francis)
Praça da Cohab, onde ocorreu o crime na noite deste sábado. (Foto: Paulo Francis)

"Começou de forma besta e terminou mais besta ainda". Assim descreveu a moradora do Conjunto Habitacional Cohab, em Campo Grande, que presenciou o início da briga que acabou na morte do barbeiro Rodiney Rodrigues, de 31 anos, conhecido como "Batata", na noite deste sábado (23). O amigo, até o momento identificado como "Eryck Rodrigues", é suspeito e fugiu em uma motocicleta. 

A moradora de 46 anos conhece os dois rapazes e pediu para não ter o nome divulgado ao conversar com o Campo Grande News na manhã deste domingo (24). Bastante emocionada, contou que autor e vítima se conhecem desde a infância. "Estudaram juntos, cresceram juntos, todo mundo se conhece", lamentou. 

Sobre a briga que acabou de forma trágica, a mulher contou que estava perto e viu o momento em que eles discutiram. "O Eryck estava batendo num rapaz bêbado na conveniência, o Batata chegou e foi defender, falou 'deixa ele, está bêbado, deixa para resolver depois'. Depois disso começaram a brigar", revela. 

Rodiney em uma das fotos postadas nas redes sociais. (Foto: Foto: Facebook)

A moradora afirma que eles chegaram a trocar socos, mas ela foi embora em seguida, por volta das 18 horas, e só depois soube da morte de Batata. "Acabou com a vida dos dois", disse. 

No local onde ocorreu o crime, na praça da Cohab, havia um evento de pagode. O organizador, Pedro Henrique dos Reis, lamentou o ocorrido. "Iniciamos esse projeto há dois anos e acontece a cada 15 dias, justamente para tentar evitar briga. O foco é unir a comunidade, só tinha gente do bairro", diz ao afirmar que a confusão começou na conveniência que fica em frente a praça. 

O que diz o boletim de ocorrência - Para a Polícia Militar, o irmão da vítima contou que os amigos estavam ingerindo bebidas alcoólicas na praça do bairro, quando houve uma discussão. O autor sacou a arma de fogo e efetuou dois disparos contra Batata. 

No local havia cerca de 100 pessoas, que se assustaram após os disparos e começaram a correr. Contudo, ninguém mais ficou ferido. Em seguida, o autor fugiu em uma motocicleta. 

O boletim de ocorrência descreve que a vítima foi atingida nas costas e no peito, na altura do ombro, sendo socorrida por populares e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu e morreu. 

A Polícia Civil foi comunicada dos fatos, mas não foi possível fazer perícia no local do crime por causa da correria após os tiros, ficando o cenário prejudicado. A PM também informou que não foram encontradas cápsulas no local.

Passagens criminais - Eryck Rodrigues já tem ficha criminal. Rodiney também consta como autor de ameaça em janeiro de 2022. Segundo boletim de ocorrência, empresário de 34 anos afirmou que Rodiney era agiota e pegou dinheiro emprestado com ele. Depois de um tempo, de acordo com o boletim, não conseguiu pagar o combinado, e viu mensagens nas redes sociais nas quais Rodiney oferecia dinheiro para quem encontrasse o empresário. Também afirma ter recebido outras ameaças.


Nos siga no