Capital

Bombeiros trocam equipe de buscas por afogado família pede reforço

Paula Vitorino | 08/10/2012 12:24
Bombeiros trocaram equipe e equipamentos para continuar buscas. (Foto: Simão Nogueira)
Bombeiros trocaram equipe e equipamentos para continuar buscas. (Foto: Simão Nogueira)

Após quase 24 horas, as buscas pelo jovem desaparecido continuam em lago na região da saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Por volta das 11h, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi trocada para continuar os trabalhos nesta tarde.

O jovem Fernando Ferreira Oliveira, de 18 anos, se afogou por volta das 14h de ontem quando estava com grupo de amigos no lago. A suspeita é de que ele tenha sofrido câimbra.

Ao todo, três mergulhadores trabalham nas buscas, que são feitas pelo tato, já que a visão é zero no fundo da lagoa. Os bombeiros realizam espécies de linhas no fundo com o objetivo de rastrear todo o lago, que tem 3 metros de profundidade no centro.

Uma das amigas da família, Maria Madalena Paredes, de 29 anos, pede reforço nas buscas. “É pouca gente para o tamanho do lago. É muito sofrimento. Já vai fazer 24h de buscas”, diz.

Um grupo de familiares e amigos acompanha as buscas no local. “Ele é um menino muito querido, de ouro. Vamos ficar até achar o corpo”, diz.

O aspirante Teixeira, dos bombeiros, explica que não é possível deslocar mais mergulhadores para o trabalho no local porque existe a demanda de atendimentos de emergência na Capital, que não podem ser prejudicados.

Os trabalhos devem continuar até o corpo ser encontrado ou escurecer. Os bombeiros avaliam que demore cerca de 48 horas, após o afogamento, para o corpo boiar.

Nos siga no