Capital

Bombeiros são acionados para desentupir bueiros de rua alagada

Alan Diógenes e Ricardo Campos Jr. | 18/12/2014 17:16
Veículo de morador quase foi arrastado pela água. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Veículo de morador quase foi arrastado pela água. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Rua Aldagro no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, ficou completamente alagada com a forte chuva que atinge a Capital neste tarde. O Corpo de Bombeiros foi acionado desentupir os bueiros que existem na rua para a água escoasse.

Conforme o autônomo Silas Leigue, de 24 anos, a água tingiu 60 cm acima do nível do meio fio da via. Ele tinha estacionado o veículo na frente de casa, quando percebeu que algo estava acontecendo.

“Estava assistindo TV quando o alarme do carro disparou e eu abri a janela para ver. Eu achei que a água iria levar meu carro embora. A água chegou até a altura dos vidros do carro.”, explicou.

A água entrou dentro da casa dele, que fica em um nível mais baixo que a rua. “Coloquei tapetes nas portas, mas não adiantou e água entrou. A água com barro entrou dentro do carro e eu tive que tirar com balde”, comentou.

O dono do imóvel, o aposentado José Campos, 78 anos, disse que essa é a primeira vez que a água invade a casa. “Tem um ralo no quintal, mas ele está entupido, por isso aconteceu isso. Todos os anos dá três enchentes por aqui”, finalizou.

Nos siga no