Capital

Bombeiros resgatam dois meninos deixados sozinhos em carro na 14

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 28/03/2014 15:12
Bombeiros arrombaram o carro para retirar as crianças (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros arrombaram o carro para retirar as crianças (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiro retira menino de 10 meses de veículo no Centro (Foto: Marcos Ermínio)

Lojistas e funcionários acionaram o Corpo de Bombeiros para resgatar dois meninos, de 10 meses e 7 anos, que foram deixados sozinhos dentro do carro na Rua 14 de Julho, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino, no Centro.

As crianças, sendo que o bebê estava na cadeirinha, estavam sozinhas dentro de um veículo Fiat Palio cinza. Quando começou a chover, os vidros do carro foram fechados. Segundo uma mulher, que não quis se identificar, os meninos estavam há mais de 30 minutos dentro do veículo.

Quando os bombeiros terminaram de arrombar o veículo e começaram a retirar as crianças, os pais chegaram correndo e apavorados, perguntando o que estava acontecendo. Eles podem ser responsabilizados por suposto abandono de incapaz.

Dezenas de curiosos acompanharam a ação dos bombeiros. O pai das crianças, que não quis se identificar, ele deixou os filhos dentro do carro porque estava chovendo. Ele e esposa só foram entregar um negócio numa loja e não demoraram mais do que 10 minutos.

“Meu filho ficou com o celular e me ligou às 2h50, às 2h54 estava no carro”, afirmou, descartando que tenha abandonado os filhos.

Ele disse que ficou observando os filhos da porta da loja e viu a chegada dos bombeiros.

Nos siga no