Capital

Bombeiros realizam vistoria na Central do Cidadão e prédio deve abrir à tarde

Flávia Lima e Luana Rodrigues | 11/01/2016 10:45
Bombeiros permanecem na Central do Cidadão para garantir que não ocorram novo incidente. (Foto:Gerson Walber)
Bombeiros permanecem na Central do Cidadão para garantir que não ocorram novo incidente. (Foto:Gerson Walber)

Após princípio de incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (11), na Central de Atendimento ao Cidadão, os bombeiros permanecem no local realizando vistorias para descobrir o que provocou a fumaça que tomou conta da Central. O prédio, localizado na Rua Cândido Mariano, deve ser liberado somente após o meio-dia, caso os bombeiros concluam os trabalhos.

Segundo o secretário de Segurança Pública da Capital, Luidson Noleto, os bombeiros atestaram um curto circuito em um refletor, que não chegou a produzir fogo. Ele também explicou que no momento do incidente, guardas municipais e servidores que trabalham no local pegaram os extintores e tentaram debelar a fumaça, porém, como o refletor fica sobre uma pilastra de difícil acesso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

No momento, segundo o secretário, havia 200 pessoas no local, incluindo contribuintes. A Energisa desligou o fornecimento de energia para evitar novos incidentes. Ainda segundo ele, não houve pânico no momento da evacuação, já que as pessoas não viram a fumaça.

Luidson Noleto afirmou que o prédio conta com alvará emitido pelos bombeiros e que os funcionários passaram por treinamento para agir em casos de incêndio. No entanto, o servidor público Daniel Felipe acredita que o local deveria contar com outros equipamentos de combate a incêndio, como os chamados sprinkler, que são dispositivos instalados no teto, acionados mediante sinal de fogo.

De acordo com o secretário, como não houve fogo, o sprinker não faria diferença, já que não é acionado pela fumaça.

Já os bombeiros que estão no local ainda não verificaram a documentação referente aos alvarás pois a prioridade é garantir que não ocorra um novo incidente. Os carnês de IPTU podem ser pagos em qualquer agência bancária, contanto que estejam em dia ou no paço municipal.

Nos siga no