Capital

Bombeiros quebram parede para resgatar idoso que ficou preso em casa após queda

Trabalhador fazia manutenção quando o forro do sótão rompeu e ele caiu de aproximadamente 2 metros

Adriano Fernandes e Kisie Ainoã | 24/11/2020 19:52
Vítima foi descida da estrutura preso a uma maca. (Foto: Kisie Ainoã)
Vítima foi descida da estrutura preso a uma maca. (Foto: Kisie Ainoã)

Gilberto Ortiz Braga, de 65 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair de uma altura de aproximadamente 2 metros em uma residência da Rua Uso Tomi, no Bairro Carandá Bosque no começo da noite desta terça-feira (24), em Campo Grande. A vítima costuma fazer reparos nas residências da vizinhança. 

De acordo com o tenente Alencar do Corpo de Bombeiros o prestador de serviços estava fazendo uma manutenção no sótão da residência e não notou que o forro era de gesso cartonado. Ao pisar na estrutura o gesso cedeu e a vítima caiu no banheiro de um quarto desativado da casa. 

Como não era possível chegar ao cômodo por dentro da casa e o acesso ao sótão também é de difícil acesso os militares tiveram que quebrar uma das paredes de gesso da residência, para chegar ao quarto e poder prestar os primeiros socorros à vítima, ainda no banheiro. 

Gilberto foi imobilizado e retirado pela lateral do quarto amarrado à maca e com o uso de uma escada. O idoso foi encaminhado consciente com uma possível fratura na pelve para a Santa casa de Campo Grande. 

Nos siga no