Capital

Bombeiros isolam área de condomínio após ataque de abelhas

Ocorrências envolvendo abelhas são comuns durante o ano todo. No entanto, é na primavera e no verão que os ataques aumentam

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 12/01/2018 10:15
Corpo de Bombeiros isolou a área e a noite deve retornar para fazer o extermínio  (Foto: André Bittar)
Corpo de Bombeiros isolou a área e a noite deve retornar para fazer o extermínio (Foto: André Bittar)

Após ataques de abelhas, equipe do Corpo de Bombeiros isolaram na manhã desta sexta-feira (12), uma área no Condomínio Jardim das Paineiras, na Rua Doutor Miguel Vieira, no Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

Conforme o zelador, que pediu para não ser identificado, na quarta-feira (10), uma árvore caiu sobre a outra e atingiu a fiação. Ontem (11), no momento que era feita a remoção, um dos galhos atingiu o tronco atiçando as abelhas. Moradores ainda tentaram atear fogo no local para conter as abelhas, mas não adiantou e os bombeiros foram acionados. A equipe isolou a área e deve retornar hoje à noite - quando os insetos se recolhem - para fazer o extermínio.

Ocorrências envolvendo abelhas são comuns durante o ano todo. No entanto, é na primavera e no verão que os ataques aumentam. O Calor deixa as abelhas mais agitadas e agressivas. Para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros dá algumas orientações: Nunca tente fazer a remoção de abelhas por conta própria. Oriente crianças para que não brinquem próximo ao enxame.

Abelhas não gostam de barulho. Ao se deparar com enxame em deslocamento, se abaixe e se perceber que será atacado corra em zigue-zague. Pessoas alérgicas devem evitar caminhadas em locais próximos a matas. O extermínio das abelhas só é feito quando elas estão atacando e colocando em risco a comunidade. Picada de abelha faz mal e pode levar a morte, principalmente de animais domésticos. 

Nos siga no