Capital

Bombeiros da Capital registram nove focos de incêndio somente hoje

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 29/03/2012 20:16

Quantidade supera total de registros de março de 2011

Terreno na Duque de Caxias é extenso e possui vegetação alta (Foto: Marlon Ganassian)
Terreno na Duque de Caxias é extenso e possui vegetação alta (Foto: Marlon Ganassian)

Nove incêndios foram registrados pelo Corpo de Bombeiros durante o dia de hoje (29) em Campo Grande. O primeiro, registrado às 10h10, aconteceu no bairro Mata do Jacinto, onde mais tarde, outro terreno foi atingido por outro incêndio.

Os outros bairros afetados com o incêndio foram Moreninha 2, Vilas Boas, Portal Caiobá, Santo Antônio, Nova Campo Grande, Parque dos Poderes e Rouxinóis. O último foi registrado às 15h30.

No bairro Santo Antônio, o incêndio aconteceu no terreno ao lado do Atacadão, na Avenida Duque de Caxias. Já na Moreninha 2, o local afetado fica próximo ao Parque Jacques da Luz, causando muita fumaça na região e incomodando os moradores.

Apesar de fora do período de estiagem, o número de focos de incêndio em 2012 são altos. Os nove registrados hoje já superam o total de março de 2011, quando apenas sete foram registrados.

Até terça-feira (20), março de 2012 contabilizou 45 incêndios, totalizando 75 desde o início do ano. Em 2011, nesse primeiro trimestre, 23 focos foram registrados. A ausência de chuvas é apontada como um dos motivos para essa elevação.

Nos siga no