Capital

Bombeiro luta há três anos para obter comprovante de contribuição do INSS

Filipe Prado | 03/12/2013 10:02

Há mais de três anos um homem tenta conseguir, com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma certidão de tempo de serviço. O documento prova que ele contribuiu com o instituto, ajudando-o a se aposentar.

Segundo o bombeiro militar, Alessandro Barros, 37 anos, o INSS está o “enrolando” há mais de três anos. “Eu vou sempre ao INSS, eles já alegaram falta de documentos, então providenciei. Até já falei com a chefia, mas nada adiantou”, queixa-se.

Ele comenta que este documento irá ajudar na sua futura aposentadoria. “A certidão de tempo de serviço, prova que eu contribuo com o INSS por mais de oito anos. Se não tiver, vou perder este tempo, ficando mais difícil de me aposentar”, relata Alessandro.

Alessandro já está indignado com o descaso do instituto. “Eles alegam que faltam funcionários para atender. Disseram que a pessoa que iria fazer a certidão está de licença maternidade. Acho um descaso total”, comenta.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do INSS ontem, que informou que só poderá dar um parecer nesta terça-feira (03).

Nos siga no Google Notícias