Capital

Blitz com radar móvel flagra excesso de velocidade e uso de telefone celular

Edivaldo Bitencourt | 21/07/2015 14:35
Agente de trânsito e guarda municipal durante utilização do radar móvel (Foto: Marcos Ermínio)
Agente de trânsito e guarda municipal durante utilização do radar móvel (Foto: Marcos Ermínio)

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) intensificou a utilização de radar móvel para combater o excesso de velocidade. Só na manhã de hoje, a operação com o equipamento flagrou 68 condutores acima da velocidade máxima permitida para a via e outros 10 falando ao telefone celular.

Segundo a assessoria do órgão, das 8h30 às 10h de hoje, na Avenida Duque de Caxias, na saída para Aquidauana, os agentes multaram 68 veículos acima de 50 quilômetros por hora. A via conta com faixa exclusiva para ônibus e táxi.

Neste caso, os agentes multaram quem estava usando a faixa exclusiva para o transporte coletivo.
Os radares móveis estão no órgão há dois anos, mas a utilização começou a ser mais intensiva nos últimos dias. A partir de agora, o radar será usado em fiscalização de quatro a seis vezes por semana.

A Guarda Municipal e o Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito) também reforçam as ações junto com os agentes municipais de trânsito.

Com a capacitação de guardas municipais para atuar no trânsito, o efetivo do município para fiscalizar o tráfego de veículos e os motoristas é de 138 agentes.

Nos siga no