Capital

Bernal vai enviar vídeo de reunião com "empresário misterioso" para a PF

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 12/12/2015 10:40
Durante evento na manhã de hoje, Bernal partiu para o ataque sobre reunião na noite de sábado (Foto: Fernando Antunes)
Durante evento na manhã de hoje, Bernal partiu para o ataque sobre reunião na noite de sábado (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ficou furioso com a divulgação do vídeo em que mostra reunião com um “empresário misterioso” para discutir a coleta do lixo na Capital. Na manhã de hoje (12), durante ação de combate a dengue no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, ele atacou os meios de comunicação e anunciou que vai encaminhar o vídeo para a Polícia Federal e ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

“É mais uma maneira dessa associação criminosa tentar coagir a administração pública e me ameaçar”, afirmou o prefeito, que evitou negar ou confirmar a reunião realizada no sábado passado (5). O encontro aconteceu na sede da Prefeitura da Capital e durou três horas, terminando perto da meia-noite.

“É uma informação caluniosa”, reagiu, ao ser questionado sobre a negociação, com uma empresa de São Paulo, que pode assumir a coleta no lugar da Solurb. A concessionária do lixo, desde outubro de 2012, é investigada pela Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica, e pode estar ligada ao empresário João Amorim, dono da Proteco.

Bernal realizou auditoria para justificar o rompimento do contrato bilionário com a Solurb. Ele deve anunciar o resultado na segunda-feira. A reunião teria ocorrido para articular uma substituta para realizar o serviço.

O vídeo mostra o encontro de Bernal, do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, o chefe de gabinete de Bernal, Odimar Marcon, o empresário misterioso e Thiago Verrone, que responde a processo por suposta extorsão de R$ 5 milhões.

Bernal atacou os jornais que divulgaram o vídeo, incluindo-se o Campo Grande News. Ele disse que vai encaminhar o vídeo e as matérias para serem investigados pela PF e pelo Gaeco. “É uma informação caluniosa”, destacou. “Estão querendo desviar a atenção dos criminosos de verdade”, atacou.

Nos siga no