Capital

Bernal vai apresentar na segunda nova proposta para professores

Nícholas Vasconcelos | 03/05/2013 17:52
Professores vão ficar em assembleia permanente para aguardar nova proposta (Foto: Vanderlei Aparecido)
Professores vão ficar em assembleia permanente para aguardar nova proposta (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vai apresentar na segunda-feira (6) uma nova proposta para os professores da rede municipal de ensino. Nesta tarde, dirigentes da ACP (Sindicato Campo-grandense de Profissionais da Educação Pública) se reuniram com o prefeito e os secretários de Planejamento, Wanderley Bem Hur, e de Administração, Ricardo Ballock para tratar do reajuste.

De acordo com o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, uma nova reunião foi marcada para segunda-feira às 16h na Prefeitura e na terça-feira (7), a categoria faz nova assembleia geral para decidir se aceita a proposta de reajuste. Já prefeito prometeu estudar neste fim de semana um índice que se aproxime do que é pedido pelos profissionais da educação.

Ele explicou que o prefeito prometeu avançar além dos 8% de reajuste e sinalizou que vai avançar na integralização do piso nacional de R$ 1.567 para 20 horas semanais. “Os 31% este ano estão descartados”, explicou Geraldo.

O piso salarial praticado em Campo Grande é de apenas R$ 1.161,02 para 20 horas. Para equiparar ao piso nacional, a Prefeitura ofereceu além dos 8%, a integralização parcelada até 2015, com reajustes em maio e outubro de 2014 e de 2015.

A categoria vai manter a assembleia permanente até que um novo valor de aumento seja aprovado pela maioria.

Nos siga no