Capital

Bernal reafirma extensão de horário de atendimento nas UBSs a partir de segunda

Mayara Bueno | 10/01/2016 12:21
Prefeito diz que medida serve para desafogar as UPAs. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito diz que medida serve para desafogar as UPAs. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reafirmou, neste domingo (10), que, a partir de segunda-feira (11), as unidades básicas de saúde terão o horário de atendimento ampliado. Os postos começarão a atender das 7 e encerrarão às 21 horas.

Na semana passada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), já havia dito que as unidades teriam o horário de atendimento ampliado.

A medida, segundo o chefe do Executivo Municipal, tem o objetivo de desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital e diminuir o tempo de espera dos pacientes nas unidades. Além disso, o prefeito afirma que serão abertas sete unidades de saúde.

Anida segundo a Sesau, terá o horário ampliado seis UBSs (Unidade Básica de Saúde), localizadas em regiões que registram maior movimento, como o Tiradentes, Coronel Antonino e Vila Manoel Taveira, que abrange os bairros Santo Amaro, Panamá, Coophatrabalho e Santa Carmélia.

Também estará a disposição das unidades 20 médicos, da chamada equipe móvel da Prefeitura. Do total, duas equipes contarão com oito profissionais, cada, e o restante ficará de prontidão para atender a demanda. Lançado na semana passada, o programa atuará em conjunto com as equipes das UPAs e CRS (Centro Regional de Saúde).

Nos siga no