Capital

Bernal marca para sábado primeira rodada de negociação com professores

Gabriel Neris | 24/04/2013 14:45
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, marcou reunião com a ACP no sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, marcou reunião com a ACP no sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Está marcada para o próximo sábado (27), às 9h, a reunião entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e a ACP (Associação dos Professores de Campo Grande) para negociar o reajuste salarial dos professores. Será a primeira rodada de negociação.

Em reunião na última terça-feira, o presidente da ACP, Geraldo Alves, apresentou para Bernal uma proposta de reajuste de 31,68%.

São 5,5 mil professores de 96 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, reclama que não recebeu nenhuma convocação para discutir o reajuste junto ao prefeito.

Conforme o presidente do Sisem, está marcada para hoje uma assembleia na sede do sindicato, às 19h. Na pauta de discussão estão o reajuste, o indicativo de greve, e uma paralisação de advertência.

Durante a reunião com o presidente da ACP, Bernal disse que estudará a proposta de reajuste. “Temos que reajustar o salário dos professores dentro da realidade financeira do município”, disse.

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) quer o cumprimento da Lei do Piso e a implantação de 50% das escolas em tempo integral até 2016. Atualmente, são apenas três das 96 escolas da rede municipal.

Nos siga no