Capital

Bernal diz que salário não será pago hoje para atender decisão de juiz

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt | 01/10/2013 07:18
Prefeitura diz que irá trabalhar para que salário seja pago antes do prazo previsto (Foto: Arquivo)
Prefeitura diz que irá trabalhar para que salário seja pago antes do prazo previsto (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que somente pagará o salário referente a setembro no 5° dia útil de outubro. A cuasa é a decisão da Justiça que determinou a suspensão de 61% no reajuste dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. No entanto, em entrevista à Rádio FM Capital, o prefeito Alcides Bernal (PP), informou que o pagamento será feito amanhã (2). 

De acordo com o prefeito, foi necessário fazer adequação na folha para adapta-la à liminar do juiz Amaury Kuklinski. de 28 de agosto deste ano, que suspendeu o repasse de valores reajustados dos salários no final de 2012.

O executivo destacou em seu comunicado que este pagamento será efetuado dentro da lei, de acordo com o prazo estabelecido. Entretanto faz questão de mencionar que as secretarias de Planejamento, Finanças e Controle já estão trabalhando para que os salários sejam pagos antes do prazo previsto.

Se houver alguma alteração, a prefeitura destacou que vai informar por meio da assessoria para que os servidores fiquem avisados a respeito dos seus respectivos salários.

Bernal alertou, porém na entrevista ao programa Tribuna Livre, que a greve dos bancos pode atrasar o pagamento, que ele prometeu efetuar amanhã. O município conta com 17 mil servidores municipais. 

Nos siga no