Capital

Bernal adia reunião, mas deve definir secretários ainda nesta quinta

Thiago de Souza e Michel Faustino | 27/08/2015 19:31
Reunião vai definir primeiro escalão da administração Alcides Bernal. (Foto: Arquivo/CG News)
Reunião vai definir primeiro escalão da administração Alcides Bernal. (Foto: Arquivo/CG News)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) adiou a reunião que teria no fim da tarde desta quinta-feira (27) com ex-secretários que fizeram parte de sua gestão, antes de ser cassado, para a definição dos nomes do primeiro escalão de sua atual administração.

Bernal justificou a ausência em razão de uma reunião com representantes do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) para falar sobre a greve dos profissionais da saúde, iniciada no dia 15 de agosto deste ano. Segundo o prefeito, o encontro para compor o secretariado vai ocorrer ainda nesta quinta-feira.

Um grupo de ex-secretários de Alcides Bernal aguardou, das 15 horas até 18horas, nas dependências do Paço Municipal. O encontro foi confirmado, mas o local pode ser alterado. Entre eles estão o ex-secretário de Administração Ricardo Ballock, Leila Cardoso Machado, ex-diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Ritva Vieira, ex-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Dharleng Campos, ex-titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio). Além deles estava na Prefeitura o ex-procurador-geral do município, Luis Carlos Santini.

Os aspirantes ao cargo não deram muitas informações sobre o que já está definido. Eles dizem que os detalhes serão repassados somente após o encontro com o prefeito.

A ex-secretária  Leila Cardoso, revelou apenas que o prefeito convocou todos que fizeram parte da primeira etapa de sua administração, excluindo, claro, os chamados “traidores”. “Nesse primeiro momento seria pra ver quem está disposto a compor a gestão. Em um segundo momento a definição será feita pelo prefeito. No meu caso, eu era da Funesp, mas posso assumir a Secretaria de Educação, ou ainda ficar no gabinete dele" pontuou a aspirante à secretária.  

Leila informou que o grupo de ex-secretários foi convidado a fazer uma “vistoria” nas secretarias, para ver como está a real situação de cada uma. Ressaltou ainda que uma de suas primeiras ações, será avaliar quem deve continuar nos cargos comissionados.

As definições sobre o secretariado devem ser feitas ainda hoje e, nesta sexta-feira (28), deve haver anúncio oficial sobre a composição dos cargos.

Nos siga no