Capital

Bêbado, motorista foge de blitz e atropela guarda municipal

Homem escondeu veículo e foi preso em flagrante enquanto fugia caminhando a pé

Ana Oshiro | 12/03/2021 06:22
Guarda municipal atropelado teve apenas escoriações leves (Foto: Divulgação/GCM)
Guarda municipal atropelado teve apenas escoriações leves (Foto: Divulgação/GCM)

Homem, de 37 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (11), depois de atropelar um guarda municipal ao fugir de uma blitz de trânsito, no bairro Vila Cidade Morena, região das Moreninhas, em Campo Grande.

Durante a operação "Blitz Saúde Pública", o condutor de um Fiat Strada foi abordado na Rua Fraiburgo, com sinais de embriaguez, o homem foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas recusou. Ele entregou o documento do veículo, mas não apresentou sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Farda de guarda rasgou em atropelamento (Foto: Divulgação/GCM)

Os agentes da blitz explicaram várias vezes sobre os procedimentos adotados quando há recusa do bafômetro, o fato do carro estar com documentação atrasada e o condutor não ter CNH. Alterado, o homem voltou para dentro do carro, ligou o veículo e fugiu do local, momento que atropelou um guarda municipal.

Apesar do condutor fugir do local de maneira brusca, o guarda atropelado teve apenas escoriações leves pelo corpo e ficou com partes da farda rasgadas.

Logo em seguida, foram feitas buscas na região e o motorista foi encontrado caminhando a pé depois de esconder o veículo e se negar a dizer onde estava o carro. Durante a abordagem, o autor ofereceu resistência e precisou ser algemado. 

Com o homem foram encontrados R$ 2.066,00, a chave do veículo e um celular Motorola. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Nos siga no