Capital

Bêbado, condutor de Hilux sobe em rotatória e quebra monumento Ninhal

Acidente ocorreu bem em frente ao Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros

Danielle Valentim | 10/02/2019 16:28
Mármore que envolve monumento foi quebrado. (Foto: Marina Pacheco)
Mármore que envolve monumento foi quebrado. (Foto: Marina Pacheco)

O condutor de uma Toyota Hilux, identificado como Thiago Lima Cunha, de 31 anos, foi preso neste domingo (10) por embriaguez ao volante. Ele perdeu o controle da direção, subiu na rotatória da Avenida Afonso Pena com Avenida Do Poeta e quebrou parte do monumento Ninhal. O trecho fica em frente aos quarteis do Corpo de Bombeiros e Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, o condutor seguia pela Avenida Afonso Pena no sentido Parque dos Poderes, quando perdeu controle da direção e se chocou contra um monumento Ninhal, instalado pela Prefeitura de Campo Grande.

Thiago foi multado, recebeu voz de prisão e o veículo removido ao pátio do Detran. (Foto: Marina Pacheco)

Durante o socorro, os militares dos Bombeiros constataram o visível estado de embriaguez e a Polícia Militar foi acionada. O motorista foi convidado ao teste do bafômetro que resultou 0,77 miligramas por litro de sangue.

Thiago foi multado, recebeu voz de prisão e o veículo removido ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por débitos de licenciamento. O motorista teve ferimentos no supercílio e um pequeno corte na região da cabeça, mas recusou atendimento do Corpo de Bombeiros.

Para levá-lo à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, os militares o algemaram, pois estava agitado, eufórico, agressivo e oferecendo resistência.

O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência – trânsito.

Nos siga no