Capital

'Barracos do Bernal' em área de nova favela são destruídos por vendaval

Anny Malagolini | 20/08/2016 19:12
Barraco destelhado em área para onde favela foi transferida, no Bom Retiro (Foto: Direto das Ruas)
Barraco destelhado em área para onde favela foi transferida, no Bom Retiro (Foto: Direto das Ruas)

Inúmeros barracos no loteamento Bom Retiro, de famílias que foram retiradas da favela Cidade de Deus, ficaram destruídos com os ventos de 58 km/h, segundo o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) que atingiram Campo Grande pouco antes das 18h deste sábado (20).

O jardineiro Rogério Carvalho, 29 anos, conta que estava em casa com os três filhos e, quando começou a chover, correu com as crianças para a cama para proteger do temporal. “Toda chuva é assim, então fui procurar abrigo e logo começou o telhado do barraco despencar. A sorte é que consegui proteger as crianças”, relata.

Do barraco de lona, ele disse que não sobrou praticamente nada. A preocupação, agora, é com a madrugada. “Não sabemos como vamos dormir, é muita gente na mesma situação”, disse, chamando as moradias improvisadas na ára de "barracos do Bernal".

Segundo ele, há pelo menos 15 famílias nas mesmas condições. Sem esperanças de que o município vá ajudar, ele disse que procurar ajuda de doações.

“Quando chove a gente tenta pedir ajuda, mas a prefeitura vai vir aqui, vão mandar a defesa civil e depois vão embora”, queixou-se.

No começo deste ano, a Prefeitura de Campo Grande deu início as transferências das famílias da Cidade de Deus para uma nova favela. Na época, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal  (PP), garantiu que a nova área tinha infraestrutura para abrigar os novos moradores.

A Prefeitura da Capital informou que equipes da Defesa Civil e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) foram enviados para o loteamento para ajudar os moradores do local.

Nos siga no