Capital

Bando que amordaçou e espancou dono de motel durante roubo é preso

O caso ocorreu ontem (20), em residência no Jardim Batistão, em Campo Grande

Guilherme Henri | 21/01/2019 16:34
Arma falsa usada no assalto pelo bando (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Arma falsa usada no assalto pelo bando (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (21) três homens e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de espancar o dono de um motel durante assalto. O caso ocorreu ontem (20), em residência no Jardim Batistão, em Campo Grande.

Os suspeitos foram identificados como: Alexandre Anacleto Rosa, 45 anos, Menegildo Vieira Souza Neto, 28 anos e Ruan da Silva Paes, 18 anos. Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) o nome do adolescente não pode ser divulgado.

Segundo a nota da Polícia Civil, os suspeitos, na companhia do adolescente invadiram a residência da vítima de 76 anos – que mora no mesmo terreno do motel o qual é dono.

O bando estava armado com uma arma de brinquedo e renderem o idoso. Na sequência, eles amarraram o dono do motel, o amordaçaram e ainda espancaram a vítima. “A violência utilizada pelos assaltantes causou lesões corporais traumáticas”, informou trecho de nota.

Após a ação, os suspeitos fugiram levando cerca de R$ 1 mil da residência.

Investigação e prisões - Após trabalho investigativo, foi possível confirmar que o grupo de criminosos contou com o apoio de um veículo Ágile preto no assalto. O veículo foi localizado e aprendido por investigadores da Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos). A arma falsa também foi encontrada e apreendida.

Já a identidade dos envolvidos foi apurada pela Polícia Civil, que representou pela prisão e deu cumprimentos aos mandados, após deferimento do poder Judiciário.

Na ocasião em que foi preso, os agentes encontraram com Alexandre com documentos falsos utilizados para a práticas de crimes de falsidade documental e estelionatos.

Além disso, foi apreendido um veículo Virtus pertencente à uma locadora de veículo. Foi apurado que o aluguel foi feito por Alexandre, usando identidade falsa. Pelos menos três estelionatos já foram descobertos pela Polícia Civil. Outros casos continuam sendo investigados.

enegildo Vieira Souza Neto, 28 anos
Alexandre Anacleto Rosa, 45 anos
Ruan da Silva Paes, 18 anos
Carro usado pelos suspeito no assalto
Nos siga no