Capital

Bandidos trocaram televisão furtada de chiparia por droga

Furto aconteceu na madrugada de quinta-feira no cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e Tonico Saad

Geisy Garnes | 21/09/2018 14:15
Bandidos reviraram o estabelecimento (Foto: Divulgação)
Bandidos reviraram o estabelecimento (Foto: Divulgação)
Suspeito entraram após abrirem um buraco no teto (Foto: Divulgação)

Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar identificaram três homens suspeitos de arrombarem e furtarem uma chiparia da rua Rui Barbosa, em Campo Grande. Para a polícia, um dos autores confessou o crime e detalhou que entregou a televisão a um traficantes da Vila Nhanha em troca de drogas.

O furto aconteceu na madrugada de quinta-feira (20), mas só foi descoberta por funcionários horas depois. Os bandidos entraram pelo telhado e reviraram o estabelecimento. Do local, os suspeitos levaram uma televisão 32 polegadas e R$ 800 que estavam no caixa.

Baseado no depoimento de testemunhas e em imagens de câmeras de segurança os policiais chegaram a Emídio Farias Salvatierras Filho, de 22 anos. O suspeito foi localizado e confessou o crime.

Ele contou que o comparsa - identificado como Allan Victor Gomes Agueiro, de 19 anos, conhecido como Violento - entrou na chiparia e após o crime, escondeu a televisão em um terreno baldio ao local do prédio furtado. Percebendo que precisava de ajuda para transportar a aparelho, o chamou.

Emídio afirmou ainda que o dinheiro furtado foi dividido entre eles e a televisão entregue a um traficante da Vila Nhanha a troca de drogas. Um terceiro suspeito também teria participado do crime e foi identificado apenas pelo apelido, “Côco”.

Conforme o boletim de ocorrência, Emídio foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, mas mesmo tendo confessado o crime foi liberado, já que não estava mais em situação de flagrante.

Nos siga no