Capital

Bandidos roubam carro na saída de faculdade, tiram peças e ateiam fogo

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 08/12/2016 07:52
Carro roubado foi destruído pelo fogo (Foto: Fernando Antunes)
Carro roubado foi destruído pelo fogo (Foto: Fernando Antunes)

Três jovens foram presos e um adolescente de 14 anos apreendido por envolvimento em um roubo de carro, por volta das 21h30 de quarta-feira (7), na Rua Luiz Freire Benchetrit, na Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande.

Eles foram detidos após atear fogo no veículo Voyage branco roubado de uma jovem de 21 anos, na região da Uniderp. A vítima foi feita refém, ameaçada de morte e abandonada na BR-262. Os suspeitos são Diego de Oliveira Silva, 23 anos, Diogo Sodré Cardoso, 18 anos, Jone Lopes Gonçalves, 23 anos, e o garoto de 14 anos que guardou em casa a arma de brinquedo usada pelo grupo para cometer assaltos.

Segundo a Polícia Militar, Diego dirigindo um veículo Gol deixou Jone e Diogo na região da universidade para cometer o assalto. Os dois, então, abordaram a vítima e a levaram para a BR-262. A vítima foi abandonada e os ladrões fugiram com o automóvel.

Após o roubo, Jone foi para a casa e Diego e Diogo para o Jardim Itatiaia, onde mora Diogo. Lá, os dois tiraram as peças do carro, em seguida seguiram para uma rua do bairro e atearam fogo no automóvel. A polícia que já tinha sido informada sobre o assalto fazia rondas na região, quando por volta das 23h30 avistou as chamas e os dois rapazes de motocicleta na proximidade. 

Os quatro envolvidos no crime foram levado à delegacia (Foto: Fernando Antunes)
Arma de brinquedo usada no roubo e objetos levados da vítima (Foto: Fernando Antunes)

Os suspeitos foram abordados, se identificaram e durante revista pessoal foi encontrada a chave de um veículo no bolso de um deles. Depois de várias tentativas para despistar a polícia, os suspeitos acabaram confessando o assalto do Voyage e entregando o restante dos comparsas. A vítima reconheceu Jone e Diogo que estavam com a mesma roupa usada durante o crime.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no