Capital

Bandidos falham em duas tentativas de furto com "chupa-cabras" em bancos

Renan Nucci e Francisco Júnior | 12/11/2014 08:08
Bandidos instalaram chupa-cabras em três caixas de uma agência do Santander. (Foto: Marcos Ermínio)
Bandidos instalaram chupa-cabras em três caixas de uma agência do Santander. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil de Campo Grande investiga duas tentativas de furto em bancos. Em dois casos registrados na noite de ontem (11), bandidos instalaram “chupa-cabras” em caixas eletrônicos de agências localizadas no Bairro Vilas Boas e na Vila Glória. O dispositivo feito geralmente com adesivos e fio dental serve para reter os envelopes com depósito de dinheiro, já dentro da máquina, sem que a vítima perceba o crime.

Uma das ocorrências foi por volta das 19h, em uma agência do HSBC que fica na Rua Marco Polo, na Vila Glória. Uma cliente colocou o envelope no caixa, mas o depósito foi rejeitado. Ao verificar o que havia ocorrido, ela puxou o envelope de volta e notou que havia pedaços de fio dental e adesivo presos ao papel. A polícia foi acionada imediatamente.

Em outro caso, no Vilas Boas, a polícia constatou que o chupa-cabras foi instalado em três caixas no Santander da Avenida Eduardo Elias Zahran. As autoridades tiveram acesso às câmeras de segurança do local que registraram a ação de um homem moreno ainda não identificado, que trajava calça jeans clara, tênis e boné pretos, relógio e uma camiseta branca com estampas rosas. A suspeita é de que um grupo organizado esteja agindo na Capital.

Nos siga no