Capital

Bandidos disparam contra carro de empresário, durante tentativa de roubo

Gabriel Neris e Helton Verão | 04/10/2012 16:31
Vidro do motorista foi atingido por disparo de arma de fogo durante a tentativa de assalto (Fotos: Helton Verão)
Vidro do motorista foi atingido por disparo de arma de fogo durante a tentativa de assalto (Fotos: Helton Verão)
Empresário escapou ileso e disse que funcionários terão que criar conta para receber salário

Empresário do ramo têxtil, de 51 anos, sofreu tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (4) na Vila Progresso, em Campo Grande. O carro onde estava foi atingido por disparos. Ele não se feriu.

A vítima contou que sacou dinheiro, às 15h20, na agência do bando Itaú, localizada na rua 14 de Julho, para pagar o salário de seus funcionários. Dirigindo o veículo Fiat Strada, o empresário respeitou a sinalização de Pare na esquina da avenida Salgado Filho com a rua Ary Coelho de Oliveira. 

Ao parar o veículo, percebeu a presença de uma motocicleta vermelha com dois rapazes. Um deles desceu da moto e bateu no vidro do motorista. “Foi um grande susto, quando você vê uma arma apontada não tem opção”, comentou. 

O empresário relatou que reagiu abaixando a cabeça e acelerando o carro para fugir dos bandidos. 

Com a fuga da vítima, o bandido atirou acertando o vidro do motorista. A bala atravessou o pára-brisa próximo ao banco do passageiro do veículo.   

No caminho, o empresário se lembrou da unidade do Corpo de Bombeiros da avenida Costa e Silva e deslocou até lá. Ele disse que não percebeu se os rapazes estavam atrás dele. 

O empresário afirmou que depois desse susto mudará o hábito de sacar dinheiro para pagar o salário de seus funcionários. De acordo com os bombeiros, o empresário estava transportando a quantia de R$ 4.100. 

“Não vou andar com dinheiro, os funcionários terão que criar conta”, disse. 

Bombeiros que viram o rapaz chegar a unidade da Costa e Silva afirmaram que ele desceu desesperado e com estilhaços de vidro pelo corpo. 

A tenente da Polícia Militar Fabrícia Flores, que atendeu a ocorrência, afirma que esta é a situação típica chamada de golpe da saidinha. “Alguém viu ele ia sacar uma quantia grande de dinheiro e avisaram por telefone para cometer o roubo”. 

A vítima relatou que os dois homens são morenos, magros e de porte médio. O empresário foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga.

Nos siga no