Capital

Bandido morto havia assaltado casa de PM onde acontecia festa

Francisco Júnior | 26/05/2012 13:55

Remailson Ybarrola Suriano, 18 anos, morto durante uma troca de tiros na madrugada de hoje, havia assaltado minutos antes a casa de um Policial Militar, no bairro Amambai, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz chegou na casa onde estava sendo realizada uma festa de aniversário. Com o comparsa, Wellington dos Santos, 19 anos, anunciaram o assalto e renderam três pessoas que estavam na frente do local, entre elas o policial.

Conforme o boletim, os bandidos tentaram entrar na casa, mas foram impedidos por uma das vítimas que reagiu. Ela foi agredida com coronhadas na cabeça.

Em seguida a dupla pegou uma carteira e um aparelho celular, e antes de fugir efetuaram dois disparos contra a cabeça da vítima que reagiu. Um tiro falhou e o outro não atingiu.

Os assaltantes fugiram logo em seguida do local em uma motocicleta. O PM juntamente com dois rapazes passou a seguir a dupla, que acabou caindo da moto na rua São Gabriel. Remailson tentou fugir, mas acabou interceptado pelo policial, que deu voz de prisão.

Porém, conforme o boletim, o assaltante sacou uma arma e efetuou um disparo contra o PM. O tiro falhou. O policial revidou e acertou dois disparos em Remailson. Ele ainda foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

Wellington foi preso na região onde aconteceu o incidente. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Na delegacia, Welington deu informações a cerca de uma boca de fumo que fica no bairro Aero Rancho.

Os policiais seguiram até o endereço e encontraram Marcos Antônio da Silva, 23 anos, vulgo “capitão sujeira”. Ele estava armado no momento e tentou disparar contra os policiais, mas não conseguiu atingi-los.

Os PMs, por sua vez, reagiram e mataram o bandido. Silva comandava assaltos na região. Também na boca de fumo foi preso Cilson Lopes dos Santos, 53 anos, dono da casa onde o comércio de drogas operava.

Os policias apreenderam entorpecentes no local e ainda encontraram um cofre do Banco do Brasil.

Nos siga no Google Notícias