Capital

Bandido ameaçou matar chefe de família após caminhão "apagar" na fuga

Ricardo Campos Jr. | 20/08/2015 16:36
Caminhão foi recuperado na cidade de Maracaju (Foto: divulgação / PM)
Caminhão foi recuperado na cidade de Maracaju (Foto: divulgação / PM)

A família mantida refém de bandidos por quase oito horas foi torturada psicologicamente quando o caminhão roubado apagou em Maracaju, a caminho do Paraguai. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, os assaltantes agrediram e ameaçaram as vítimas exigindo que alguém revelasse como fazer o veículo voltar a funcionar. Quatro suspeitos do crime foram presos na tarde desta quinta-feira (20).

Os envolvidos foram identificados como Jeferson de Souza Batista, 21 anos; Alexandre Gimenes Costa Serafim Mariano, 18 anos; Janderson Soares, 23 anos e Alex Sanderson Gimenes Costa Serafim Mariano, 20 anos.

Ainda não há informações sobre como o grupo foi encontrado. Eles foram levados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), chegaram ao local por volta das 15h30 e devem prestar depoimento. O caso está sob os cuidados do delegado Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris.

Roubo – O caso começou por volta das 21h30 de quarta-feira. O caminhoneiro de 43 anos estava em casa com o filho de 7 anos quando escutou os cães latirem. Como já havia se deitado, não quis checar o que estava havendo.

Uma hora e meia depois, o filho mais velho da vítima, de 27 anos, chegou da faculdade e foi surpreendido por uma dupla armada com um revólver. Ele foi rendido junto ao pai e ao irmão.

Instantes depois, a esposa e o terceiro filho do casal chegaram do trabalho e da escola, respectivamente, e já encontraram a família refém. Os cinco foram amarrados e vendados dentro de um quarto.

Sem saber como dirigir o caminhão das vítimas, os assaltantes acionaram os comparsas. Um deles levou o veículo em direção à fronteira com o Paraguai enquanto os outros vigiavam a família. Por volta das 3h, o veículo apresentou problemas. Os bandidos que estavam em Campo Grande receberam uma ligação e ficaram irritados.

Um deles chegou a colocar a arma na boca do caminhoneiro e deu uma coronhada nele. Foi então que os suspeitos decidiram levar o automóvel da família, um Sandero Stepway, que foi carregado com pertences da casa e dinheiro. As vítimas conseguiram se libertar por volta das 6h.

Nos siga no