Capital

Bancários "fecham" duas agências em Campo Grande

Gabriel Neris | 07/12/2012 16:38
Faixas e cartazes foram fixadas em frente as agências para protestar contra as demissões do banco (Foto: Rodrigo Pazinato)
Faixas e cartazes foram fixadas em frente as agências para protestar contra as demissões do banco (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os clientes do HSBC que se deslocaram hoje (7) para as agências das avenidas Calógeras e Bandeirantes, em Campo Grande, só puderam utilizar os serviços oferecidos pelos caixas eletrônicos. Os locais estavam fechados como forma de protesto do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região pela onda de demissões provocadas pelo banco.

De acordo com o secretário-geral do sindicato, Edvaldo Franco Barros, somente nesta semana quatro pessoas foram demitidas, o que teria prejudicado o tempo de atendimento aos clientes. Diversas faixas e cartazes foram colocadas em frente as agências para mostrar o descontamento com o banco.

O mesmo protesto aconteceu na última terça-feira na agência do HSBC da avenida Mato Grosso.

Barros afirma que o quadro do banco em Campo Grande é pequeno e as demissões têm piorado, deixando clientes esperando por 50 minutos a uma hora em filas. “Tem que rever essas demissões e contratar mais funcionários”, cobra.

O secretário-geral do sindicato contou que houve uma reunião entre o sindicato e a direção do banco há 20 dias para discutirem a dificuldade sobre o atendimento. “Não é só em dias de pico. Tem que respeitar a legislação municipal”.

 

 

Nos siga no