Capital

Baleado pela PM após perseguição tem 29 anos e carregava mais de 200 kg de droga

Traficante tentou pegar arma do policial e foi atingido na perna esquerda para ser contido

Ana Oshiro | 19/07/2022 06:21
Willian sendo atendido por militares do Corpo de Bombeiros após ser baleado (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Willian sendo atendido por militares do Corpo de Bombeiros após ser baleado (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Foi identificado como Willian Rodrigues de Goes, de 29 anos, o traficante baleado e preso em flagrante após perseguição policial na noite desta segunda-feira (18) em Campo Grande. Ele carregava 126 tabletes de maconha, que pesaram mais de 200 quilos.

A perseguição começou depois que a Polícia Militar tentou abordar Willian, que dirigia um Volkswagen Gol vermelho, na Avenida Marinha, no Bairro Coophavila. Em alta velocidade, ele fugiu ao ver que seria abordado e tentou despistar os policiais pelas ruas do Coophavila II.

Willian ainda foi "fechado" por três viaturas na Avenida Ministro João Alberto, colidiu com dois postes de iluminação pública e entrou na contramão da Avenida Gunter Hans, onde quase colidiu com outros veículos que estavam na via. Ele atravessou o canteiro central da avenida, mas perdeu o controle da direção e caiu em um terreno baldio.

Willian jogou o carro em barranco de terreno baldio para tentar fugir (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

O traficante ainda tentou continuou a fuga a pé, mas foi abordado pelos policiais e baleado na perna esquerda ao demonstrar intenção de tomar a arma de um militar. Policiais militares do Batalhão de Choque participaram da ocorrência.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, fizeram os primeiros socorros e encaminharam Willian para a Santa Casa de Campo Grande. Ele não tinha cadastro no sistema policial e foi preso em flagrante, ficando internado no hospital sob escolta policial. Ele vai responder por resistência, desobediência, tráfico de drogas e direção perigosa.

Nos siga no