Capital

Baleada pelo ex procurou polícia pela manhã para denunciar ameaças

Ex-marido disparou contra mulher e em seguida atirou contra a própria cabeça

Luana Rodrigues e Amanda Bogo | 23/03/2017 16:36
Movimentação de policiais em frente ao local do crime. (Foto: Amanda Bogo)
Movimentação de policiais em frente ao local do crime. (Foto: Amanda Bogo)

Atendente de 32 anos havia acabado de chegar da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher), quando foi atingida na cabeça por um tiro disparado pelo ex-marido, que teve a identificação preservada pela polícia, na tarde desta quarta-feira (23) O crime ocorreu na Avenida Mascarenhas de Moraes, bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O homem baleou a ex-esposa e em seguida atirou contra a própria cabeça.

De acordo com informações da delegada Priscila Anuda, responsável pelo caso, no início da tarde de hoje, a mulher havia ido à Deam denunciar o ex-marido por violação da medida protetiva que ela tinha contra ele. Na denúncia, ela contou que o homem estava lhe enviando mensagens ameaçadoras, para forçá-la a reatar o casamento.

Ainda conforme a delegada, era por volta das 13h, quando a vítima deixou a delegacia e chegou na loja de gessos onde trabalha, em companhia da mãe. No local, o ex-marido já estava a aguardando.

A vítima então teria entrado na loja, sem falar com o suspeito, enquanto a mãe tentava acalmá-lo do lado de fora. Depois de muita insistência, o homem teria ido embora, mas voltou pouco tempo depois, quando já chegou atirando.

Na loja estavam a mulher, um funcionário e um cliente. Logo depois de atirar na cabeça da ex-esposa, o homem disparou um tiro contra  o próprio queixo. Ambos foram socorridos e estão na área vermelha da Santa Casa, onde já passaram por exames, e apresentam quadro considerado gravíssimo.

Ainda de acordo com a delegada, os dois haviam sido casados por algum tempo, inclusive tinham uma filha juntos, mas estavam separados há dois meses e, aparentemente, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento.

Nos siga no