Capital

Baixa procura de grávidas por vacina faz Sesau estudar reabertura de campanha

Aliny Mary Dias | 17/06/2014 11:23

A baixa procura das gestantes pela vacina contra a gripe em Campo Grande motivou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) a discutir a reabertura da campanha para grupos específicos. A equipe do setor de imunização da Capital está reunida durante a manhã desta terça-feira (17) para definir detalhes da vacina.

A gerente do serviço de imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, explica que apesar de a cobertura vacinal ter atingindo 86% do público-alvo em Campo Grande, o grupo das gestantes teve baixa procura.

“Nós estamos estudando a possibilidade de liberar as doses que restaram. O grupo das gestantes atingiu 67% e isso nos preocupa muito, mesmo que a média tenha sido alcançada nos outros grupos”, explica Cássia.

Conforme dados do PNI (Programa Nacional de Imunizações), em Campo Grande foram vacinadas 141.904 mil pessoas durante a campanha contra o vírus Influenza H1N1.

Gripe - Este ano, cinco pessoas morreram vítimas do vírus da Gripe A nos tipos H1N1 e H3N2. As três primeiras mortes foram registradas em Corumbá pelo tipo mais comum do vírus e outras duas ocorreram em decorrência da influenza H3N2. Uma das mortes ocorreu no dia 27 de maio quando um homem de 58 anos não resistiu à doença e morreu em Costa Rica.

A última morte confirmada pela secretaria é a de uma jovem de 21 anos. A vítima morreu no dia 3 de junho em Campo Grande na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias