Capital

Avó usava netos adolescentes para cometer furtos em lojas da periferia

Viviane Oliveira e Ana Paula Carvalho | 29/09/2011 17:30

Ana Candelária e a neta de 18 anos foram indiciadas por furto qualificado e por corrupção de menores

Ana Candelária e Tamislaine serão encaminhadas para a 6ª Delegacia de Polícia. (Foto: Simão Nogueira)
Ana Candelária e Tamislaine serão encaminhadas para a 6ª Delegacia de Polícia. (Foto: Simão Nogueira)

Ana Candelária Costa e Silva, 52 anos, usava a neta Tamislaine Souza Santos, 18 anos e os netos de 15, 10 e 11 anos para cometer pequenos furtos na região do jardim Canguru, em Campo Grande.

De acordo com a delegada da Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, Fernanda Félix Carvalho Mendes, por volta das 11 horas da tarde de hoje (29) Ana Candelária, Tamislaine e outra neta de 15 anos, foram até uma loja de roupas no bairro.

Segundo a delegada, enquanto as meninas distraiam as vendedoras, a avó furtava peças de roupas e colocava dentro da bolsa. Ela furtou oito peças, que no total somam o valor de R$ 160,74.

Depois que elas saíram da loja, a avó entregou as mercadorias para os netos de 10 e 11 anos. A Polícia Militar estava passando, quando foi informada por um comerciante sobre o furto.

O rapaz disse que não era a primeira vez que a mulher roubava lojas do bairro com os netos.

Em rondas pelo bairro a Polícia encontrou as crianças de um lado da rua, e avó com as meninas do outro. Ao revistar a mochila que estava com os garotos, foram encontradas as peças de roupas.

Ao ser questionadas de quem era os produtos, as crianças disseram que era da avó, que confessou o furto.

Ana Candelária e Tamislaine foram indiciadas por furto qualificado mediante concurso de pessoa e por corrupção de menores. Elas serão encaminhadas para a 6ª Delegacia de Polícia. Os outros netos envolvidos no furto foram entregues para os pais.

A avó já tem passagem pela Polícia por furto em loja de calçados.

Nos siga no