Capital

Avó paterna fica com guarda de menina de 9 anos agredida pelo pai

Nadyenka Castro | 26/04/2012 16:15

Disputa era com a mãe da criança. A garota está com a mulher desde que o pai foi preso

Enilza dos Santos está com a guarda provisória da neta. (Foto: Minamar Júnior)
Enilza dos Santos está com a guarda provisória da neta. (Foto: Minamar Júnior)

Por determinação judicial, a menina que era agredida pelo pai no bairro Mário Covas, em Campo Grande, vai ficar com a avó paterna. A criança está com Enilza dos Santos, de 41 anos, desde que o pai foi preso.

De acordo com o defensor público Igor Linjardi, a guarda provisória para Enilza foi determinada pela juíza Katy Braun Do Prado, da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, nessa quarta-feira.

Conforme o defensor, a guarda definitiva só é concedida ao fim da ação. Durante o processo são ouvidas testemunhas, a criança, familiares e também são feitos estudos por psicólogos e assistentes sociais.

A criança foi morar com a avó paterna porque o pai foi preso no dia 13 de abril, após ter sido flagrado batendo nela. Cansados de ver agressões constantemente, vizinhos filmaram o homem batendo na criança e encaminharam o vídeo ao programa Balanço Geral, da afiliada à TV Record.

O programa mostrou as imagens à Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) que fez a prisão. O pai foi solto por determinação judicial, e segundo os advogados dele, não voltou para a residência onde morava com a mulher e as três filhas e declarou estar arrependido do que fez.

Ao saber das agressões, a mãe da menina, que mora em Jardim com outros sete filhos, também pediu a guarda da criança. A mulher deixou a filha com o pai quando ela recém tinha aprendido a andar.

Em entrevista ao Campo Grande News, Enilza diz que o filho sempre tentou proteger a menina e diz que o vídeo da agressão foi uma surpresa para todos. Declarou ainda que criou a neta até os seis anos.

Nos siga no