Capital

Avó confirma que bisavó feriu bebê ao espantar gato com sandália

Renan Nucci | 09/09/2014 08:21

A avó da menina de cinco meses que está internada na Santa Casa após sofrer um grave ferimento na cabeça prestou depoimento. Segundo a delegada Regina Márcia Mota, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), ela confirmou a história da mãe e da bisavó da criança, de que o ferimento foi causado por acidente.

A menina deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa com um traumatismo craniano moderado, no último dia 23. Na ocasião, a mãe disse aos médicos que a bisavó teria provocado o ferimento sem intenção, ao arremessar uma sandália para espantar um gato. A delegada explica que a avó teria visitado a netinha logo após o caso, e por isso confirmou a versão.

“A avó prestou depoimento alguns dias depois da bisavó e da mãe da menina. Ela contou que passou na casa da criança logo depois que ela havia se machucado, e afirmou que a história de acidente era verdadeira”, disse Mota, explicando que o caso segue sob investigação.

Segundo a delegada, o principal foco da polícia é a divergência entre os relatos dos familiares da bebê e o parecer médico devido à gravidade dos ferimentos. Os médicos alegam que seria preciso muito mais que uma sandália para machucar a criança do jeito que ela foi encontrada. A polícia apura ainda a informação de que, antes deste acidente, a vítima teria sofrido duas quedas no mesmo mês.

Exames de corpo de delito que devem ser entregues em breve, vão ajudar as autoridades a descobrirem o que realmente aconteceu. Por equanto, a menina segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa) aguardando a conclusão do caso, para que possa receber alta. Se for comprovado que houve negligência, a mãe pode até perder a guarda da filha.

Nos siga no Google Notícias