Capital

Autor de 40 furtos, ladrão apelidado de “Homem Aranha” é apreendido

Aline dos Santos | 14/03/2011 12:30

A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) apreendeu dois adolescentes acusado de serem os autores de mais de 40 arrombamentos em lojas da região central de Campo Grande. Um deles ganhou o apelido de “Homem Aranha”, devido ao modo como fazia suas ações. Ele andava pelos telhados, pulava grades e escalava os muros.

O “Homem Aranha” foi apreendido na semana passada e o segundo suspeito foi flagrado quando se preparava para um furto. O flagrante foi no fim de semana. Há ainda um adulto envolvido, que está sendo procurado pela polícia.

Apesar de a maioria dos comércios ter câmeras de vigilância, os autores não se preocupavam em esconder o rosto, agindo de cara limpa, nem com o tempo gasto na ação.

“Em um crime, eles demoraram 1h30 para arrombar uma porta”, afirma a delegada Maria de Lourdes Souza Cano. Em uma loja infantil, no cruzamento da rua Bahia com a rua Antônio Maria Coelho, dois autores demoraram quase duas horas para conseguir arrombar a porta principal, que podia ser vista por qualquer pessoa que passasse pela rua.

Eles chegavam a invadir mais de três lojas num único dia em busca de dinheiro dos caixas, produtos eletrônicos e roupas. A justiça autorizou a internação dos adolescentes, que aguardarão o fim da investigação em uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

No mês passado, o Campo Grande News mostrou a revolta dos comerciantes da área central, diante da onda de furtos. Clínicas, lojas e farmácias foram arrombadas.

Nos siga no Google Notícias