Capital

Aulas presenciais voltam com horários escalonados para evitar aglomerações

Horários de entrada na rede municipal de ensino serão divididos em intervalos de 15 minutos

Jhefferson Gamarra | 21/06/2021 11:41
Aulas presenciais na rede municipal de ensino estão previstas para o dia 26 de julho (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Aulas presenciais na rede municipal de ensino estão previstas para o dia 26 de julho (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Ficou definido na manhã desta segunda-feira (21), que as aulas presenciais nas escolas municipais de Campo Grande, previstas para o dia 26 de julho, serão retomadas em horários escalonados para evitar aglomerações em terminais e linhas do transporte coletivo.

Os horários de entrada na rede municipal de ensino serão divididos em intervalos de 15 minutos. Às 7h, 7h15 e 7h30 no período matutino e 13h, 13h15 e 13h30 para os alunos do período vespertino. A lista de escolas que farão o escalonamento ainda será definida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“O escalonamento favorece todo mundo, evita aglomerações, lotação e atrasos no transporte. Parece pouco, mas cinco ou dez minutos faz muita diferença e dá muito mais agilidade. A princípio com o escalonamento não será necessário aumentar o número de linhas para a volta às aulas, mas vamos fazer um acompanhamento, se for preciso vamos aumentar”, informou o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende.

O sistema foi estabelecido após reunião entre vereadores, Semed (Secretaria Municipal de Educação, Consórcio Guaicurus e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

De acordo com o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, vereador Alírio Villasanti, além da mudança no horário das escolas, estão previstas reuniões com o setor empresarial para escalonar também os horários de entrada de funcionários. 

“Estamos fazendo um diagnostico das principais problemáticas do transporte coletivo: manutenção aglomeração em terminais, lotação e pontualidade. O escalonamento em horários podem evitar uma série destes problemas. Vamos realizar reuniões com a associação comercial e universidades particulares para debater a proposta e a tendência é continuar e futuramente”, disse o parlamentar.



Nos siga no